Pesquisar este blog

24.11.16

Mas é só um sitezinho...

Tudo isso? Mas é só um sitezinho...
Tudo isso? Mas é só um sitezinho...
Conversando com a moça que fez as flores do meu casamento, pedi o endereço do site dela. Meio sem graça, respondeu que o site era o que estava faltando, porque estavam cobrando, segundo ela, muito caro. 

Respirei fundo, entoei um mantra e perguntei: o que você chama de muito caro e o que teria no seu projeto? Ela me informa que ainda está se recuperando do choque de duas propostas "careréssimas": R$1.200,00 e R$1.500,00. Tive pena. Dela, de mim. Desse mercado favelizado e sem noção do valor das coisas, do custo do trabalho, da remuneração digna para as equipes. E respondi que por esses valores está de graça, ela devia pegar já! Lembrando claro, de todos os clichês que habitam o universo do nonsense: o barato que sai caro, por exemplo. E lembrando que o maravilhoso site gratuito que a companhia xyz oferece é... Pegadinha do Malandro! Você não tem o seu site, você tem a hospedagem e o domínio (nome). Se encontrar hospedagem mais barata... bem, azar o seu, porque tudo o que você fez ali na plataforma baratinha, gratuitinha e sacaninha não é seu, fica ali. Converse com um profissional sério. Procure uma solução viável e que não vá criar mais trabalho. Converse comigo. Quer conversar? Estou aqui, converso com você. Não, não trabalho de graça, mas posso construir com você um modelo para essa relação comercial que funcione para nós dois. Ou te indicar outro profissional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário