Pesquisar este blog

24.7.03

Louco quem, cara pálida?

"Vocês mulheres, quando chegam aos 30, ficam todas loucas...".

Depois de ouvir uma frase tão calhorda, no meio de uma reunião de trabalho, só posso devolver a gentileza no mesmo estilo:

- "Homem" e "Maduro" são duas palavras que não cabem na mesma frase: acredite, se é homem não é maduro, se é maduro não é homem.

Agora, falando sério: que homens e mulheres são diferentes todo mundo sabe. E cá entre nós, bendita diferença. Mas me incomoda muito essa mania de compartimentar e rotular comportamentos. Não gosto de rosa, detesto qualquer estampa com florzinha, odeio fazer compras, tenho pânico de shopping e simplesmente de-tes-to qualquer tarefa dita doméstica. Adoro lutar, não acredito que sexo e amor andem necessariamente juntos, gosto de miojo por que é rápido e não sei fazer nem ovo nem macarrão. Mas sou sim, muito feminina.

Passei a infância toda ralada de cair de bicicleta, cair de árvore, cair de muro. Vários hematomas de brigar de brincadeira, brigar de raiva, brigar no futebol. Passei a infância jogando futebol. E nunca entendi qual era a graça da Barbie. Mas era uma gracinha de menina (muito modesta) que adorava escrever, pintar e fazer os presentes que dava.

Acho lindo um homem que chora quando é momento de chorar e admiro uma mulher que sabe por o pau na mesa na hora necessária.

E vou ficar feliz se um dia as pessoas forem capazes de afirmar "você..." e não um defendido "vocês...".