Pesquisar este blog

18.7.18

15 anos de Dedo de Moça!

Já passou de meia noite, o que significa que o Dedo de Moça está oficialmente no ar há 15 anos!

Foi chão até aqui. A internet mudou, as redes sociais surgiram e os blogs ficaram meio de lado com essa novidade. Passado o entusiasmo e mais do que consolidada a integração das redes sociais, uma questão se colocou para quem apresenta seu trabalho também online: as redes sociais não indexam o material produzido. Aquele texto maravilhoso, aquele artigo contundente, aquela foto que emociona, tudo, tudo fica online, mas não é fácil encontrar.

E é justamente essa a grande vantagem dos blogs: uma indexação funcional, um registro estável de produção de conteúdo. As mídias disponíveis para produção, exposição e compartilhamento de conteúdo se multiplicaram. Plataformas para vídeo, áudio e fotos despontaram. Uma transformação que tornou a experiência na internet mais rica, mais atraente, para produtores e consumidores de conteúdo online. O Dedo de Moça passou e passa por essa metamorfose.

O blog continuará voltado principalmente para poesia e prosa. A questão que mais me mobiliza no momento - a visibilidade das poetas brasileiras vivas - ganha uma coluna fixa, o Poesia das Meninas, para publicar essas autoras.

Continuarei publicando meus poemas e minhas crônicas.

A página no Facebook é o espaço para a reflexão sobre a palavra, o mercado editorial, as edições independentes, a atuação da literatura nas questões sociais, nos debates políticos. E amenidades também, por supuesto.

E muito em breve uma incursão também no YouTube, mostrando a cara e com direito a uma bela parceria.

Quinze anos hoje. E espero no mínimo mais quinze pela frente!

Priscila Andrade Cattoni
Eu era assim.



Um comentário:

  1. Eita, 15 anos.
    Que bacana, Pit. Parabéns!
    Siga em frente, porque combustível não vai faltar.
    Se cuide
    Bjo grande!

    ResponderExcluir